Sunday, May 17, 2009

Eu quero é Raça / E um time todo.


O que me preocupa no Atlético Mineiro é a capacidade que a equipe tem de fazer, até mesmo uma derrota, parecer uma vitória.
Foi o que aconteceu, por exemplo no segundo jogo contra o Vitória, onde ganhamos e fomos eliminados da Copa do Brasil, se repetiu no medíocre empate cotra o Avaí, onde fomos buscar heroicamente o empate, e voltou acontecer dessa vez na vitória sobre o Grêmio.
O time merece todo o mérito por tais resultados. Mas é exatamente essa luta e essa garra que o Atlético busca pelo resultado que, a longo prazo, prejudica o time.
O que tem feito o Galo jogar e conseguir esses rendimentos foi a raça de cada elemento do time. E o que deveria ser uma característica a mais da equipe, tem se tornando extremamente essencial para que o pior não aconteça.
Na segunda rodada do Brasileirão, contra o Grêmio, o Galo teve sim todo o mérito da vitória, ganhou da melhor equipe da Libertadores, mas os erros ainda acontecem: não há qualidade técnica no meio campo, o ataque não funciona, a defesa ainda falha em bolas aéreas, há excesso de passes errados, falta unidade, não há conjunto. Tudo isso está claro, mas no fim do jogo, como bons atleticamos, ainda saimos felizes e contentes, como se tivessemos presenciado a melhor equipe do mundo jogar. Nos iludimos, de graça.
Temos que nos indignar e cobrar muito mais sobre o baixo desempenho do ataque em geral, que não é bem municiado pelo limitado meio de campo, da falta de cobradores de escanteio, da zaga que continua tomando gols em bolas aéreas, da falta de um goleiro que dê confiança a equipe.

De acordo com a tabela de jogos, o Galo começaria a pegar as equipes mais bem organizadas, somente em Julho, será que vamos continuar sendo iludidos até lá, quando seria tarde demais pra tentar montar um time consistente?

Minhas sinceras esperanças são que o Roth saiba tirar o máximo de cada um dos jogadores, não somente raça, mas técnica, consistência e conjunto.

Que o tempo seja dado ao Roth.
Que venham boas contratações.
E que os resultados baseados somente na raça, não seja sinônimo de boa equipe.

No comments:

Post a Comment